Na noite da segunda- feira (18), uma operação conduzida pelo Grupo de Apoio Preventivo Especial (GAPE) resultou na detenção de dois adolescente por tráfico de drogas, no bairro Jardim Ciranda, durante um patrulhamento no Cras Leste.

Ao avistarem a viatura, os suspeitos tentaram fugir, adentrando um terreno baldio. No entanto, os agentes agiram rapidamente e conseguiram deter um dos indivíduos, encontrando em sua posse uma pochete contendo 108 porções de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína e crack, todas embaladas meticulosamente para venda.

O adolescente, de apenas 16 anos, confessou estar envolvido no tráfico na região há 11 meses. Enquanto isso, seu companheiro foi localizado próximo à residência, tentando se ocultar na vegetação, com 600 reais em dinheiro proveniente das vendas de entorpecentes, admitindo sua participação criminosa nos últimos 8 meses, em parceria com o menor detido.

Uma testemunha colaborou com as autoridades, permitindo o acesso ao quintal de sua casa para efetuar a prisão do adolescente. Os familiares dos envolvidos foram notificados, enquanto a ocorrência foi apresentada à autoridade policial, resultando na elaboração de um Boletim de Ocorrência Policial Circunstanciado (BOPC) por tráfico de drogas. Os detidos aguardam as medidas legais cabíveis.