Na noite do domingo (03), a equipe GEPOM da Guarda Civil Municipal de Botucatu, durante patrulhamento de rotina pela avenida Dr. Vital Brasil, realizou uma operação que resultou na apreensão de um veículo suspeito.

O VW Fox CL na cor branca, com placa de Piuma/ES, foi avistado pela equipe, e de acordo com informações obtidas pela Muralha Digital, constava como possível veículo dublê/clonado.

Diante da suspeita, os agentes da guarda deram voz de parada e procederam com a abordagem.

Durante a vistoria do veículo e seus sinais identificadores, constatou-se que a numeração dos vidros era compatível com o emplacamento. No entanto, ao consultar o QR code da placa via aplicativo Vio e sistema Senatran, nenhum dado foi encontrado.

Além disso, ao verificar o número de chassi no interior do veículo, foram observados sinais de remarcação. Após consulta da numeração do motor, os dados revelaram que o veículo VW Fox Run, na cor branca, registrado em Belo Horizonte/MG, constava como roubado/furtado. Uma etiqueta contendo a numeração do chassi do veículo roubado/furtado foi encontrada abaixo do estepe.

Diante dos fatos, tanto o veículo quanto a condutora foram conduzidos ao Plantão Policial, onde a autoridade policial elaborou o boletim de ocorrência. A condutora foi liberada, enquanto o veículo foi apreendido para posterior perícia.