No final da manhã do sábado (18) a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu realizou a prisão em flagrante de um homem por furto em um estabelecimento comercial localizado na rua Amando de Barros.

Durante o patrulhamento de rotina, por volta das 11h30, uma equipe da GCM avistou uma situação suspeita em frente a uma loja. Um funcionário do estabelecimento cercava um indivíduo, e ao perceber a movimentação, os guardas municipais desembarcaram rapidamente da viatura para verificar a ocorrência.

Ao se aproximarem, a equipe constatou que o homem estava tentando furtar uma peça de salame da marca Sadia, pesando 1,122 kg e avaliado em R$ 99,69, que ele retirou de sua cintura. Durante a abordagem, nada mais foi encontrado em posse do autor do furto.

A vítima do furto, funcionário do estabelecimento, manifestou o desejo de representar contra o indivíduo, formalizando a reclamação. Diante do flagrante de delito, o homem foi algemado.

No plantão, o delegado de plantão ratificou a voz de prisão pelo crime de furto e o homem encaminhado à cadeia pública de Itatinga, onde permanecerá à disposição da justiça.