A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu prendeu um homem de 22 anos por tráfico de drogas no último sábado, dia 25, no Residencial Caimã. Os agentes estavam em patrulhamento quando avistaram o indivíduo em atitude suspeita próximo da Escola Professora Therezinha da Silva Paes Secco.

Ao perceber a aproximação da viatura, ele jogou algo ao solo e começou a caminhar rapidamente. A GCM abordou o indivíduo e encontrou 16 porções de substância análoga ao crack embaladas individualmente prontas para a venda e a quantia de cinquenta e nove reais oriunda de vendas anteriores em seu bolso.

O homem confessou estar vendendo drogas e gerenciando a “biqueira”, e ainda revelou estar no local há algum tempo. A GCM foi até o local indicado pelo suspeito e encontrou 19 pinos de substância análoga à cocaína que ele havia dispensado.

Diante dos fatos, a GCM deu voz de prisão ao traficante, que resistiu à abordagem e foi necessário o uso de algemas, por receio de fuga e para manter a integridade física do indivíduo e dos agentes.

O homem foi conduzido ao plantão policial, onde o delegado Dr. Luis Fernando Ayres tomou ciência dos fatos e elaborou o Boletim de Ocorrência natureza tráfico de drogas art. 33 da lei 11.343/06. O indiciado de 22 anos permaneceu à disposição da justiça, sendo conduzido ao CDP de Itatinga.