No início da manhã da terça-feira (11), a Guarda Civil Municipal registrou a prisão de um procurado pela justiça durante patrulhamento comunitário na praça Chinamel, localizada no Jardim Peabiru. No local, os agentes avistaram um indivíduo em atitude suspeita, o que levou à realização de uma abordagem.

Após a abordagem, os guardas municipais realizaram uma pesquisa criminal via Infoseg, que revelou a existência de um mandado de prisão preventiva contra o abordado. O mandado estava relacionado a um crime de roubo, previsto no Artigo 157 do Código Penal, ocorrido há quatro meses. Na ocasião, o indivíduo teria cometido o delito contra um motorista de aplicativo, subtraindo valores em espécie nas proximidades do Parque Marajoara.

Diante da constatação, o procurado foi imediatamente conduzido ao Plantão Policial. A autoridade de polícia judiciária, a delegada responsável pelo caso, foi informada dos fatos e elaborou um Boletim de Ocorrência/Prontuário de Captura de Procurado. O homem, de 47 anos, foi encaminhado à cadeia pública de Itatinga, onde ficará à disposição da justiça.

Grupo LN de Comunicação