Na noite de sexta-feira, 16 de junho, a Câmara Municipal de Botucatu realizou uma sessão solene para conceder o título de “Cidadão Botucatuense” ao guarda civil Robson Domingues Nóbrega. Nascido em São Paulo em 22 de abril de 1982, o homenageado mudou-se para Botucatu em 2004, após ser aprovado em um concurso público, e atualmente exerce seu trabalho na Guarda Civil Municipal.
O projeto, de autoria da vereadora Claúdia Gabriel (licenciada), foi aprovado por unanimidade, resultando no Decreto Legislativo nº 387, datado de 6 de setembro de 2022. Essa honraria é uma das mais prestigiosas que o Poder Legislativo pode conceder e é destinada a pessoas que não nasceram em Botucatu, mas que contribuíram significativamente para a cidade e são reconhecidas por isso.
Na sessão solene, estiveram presentes os vereadores da casa, autoridades municipais, amigos e familiares do novo cidadão botucatuense. O vereador Sargento Laudo (PSDB), ao usar a tribuna, comentou sobre a vida pessoal e profissional de Nóbrega, enfatizando suas realizações em Botucatu, como o programa “Patrulha da Paz” e o projeto “Marcha Lenta”.
Durante seu discurso, Nóbrega expressou sua gratidão pela honraria recebida e compartilhou um pouco de sua carreira e conquistas profissionais.