Entre os setores analisados, o da indústria foi o com melhor desempenho na geração de empregos.

O CIESP – regional Botucatu comemorou nesta semana um importante número para a indústria botucatuense. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência, a cidade registrou durante todo o ano de 2022 o índice de 1.640 novos postos de trabalho nas indústrias.

Entre os setores analisados pelo CAGED (Agricultura, Comércio, Construção, Indústria e Serviços), o da indústria foi o com melhor desempenho na geração de empregos em Botucatu.

“Entendemos este número como resultado da força das nossas indústrias em Botucatu. O CIESP está disposto a contribuir para que neste ano de 2023, elas continuem gerando oportunidades, sendo competitivas e se desenvolvendo”, afirmou Patrícia Dias, diretora do CIESP – regional Botucatu.

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) foi criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). É utilizado pelo Programa de Seguro-Desemprego, para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais. Este Cadastro serve, ainda, como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.

Assessoria