A partir das 19h30 desta sexta-feira (16/06), será realizada na Câmara de Botucatu a Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Botucatuense ao Guarda Civil Municipal Robson Domingues Nóbrega.

De autoria da vereadora Cláudia Gabriel (licenciada) e aprovada pela unanimidade do plenário, a honraria é destinada a pessoas que não nasceram em Botucatu, mas que têm seu trabalho e contribuição à cidade reconhecidos.

O homenageado da noite nasceu em São Paulo em 22 de abril de 1982, foi soldado da aeronáutica brasileira e atualmente é servidor público municipal, exercendo suas funções na Guarda Municipal de Botucatu, onde vive desde 2004. É precursor do programa “Patrulha da Paz”, onde ministra aulas de cidadania e civismo aos alunos dos quintos anos do ensino fundamental. Nóbrega também é idealizador do projeto “Marcha Lenta”, uma equipe de caminhada e corrida que tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dos participantes, de forma totalmente voluntária.

A sessão solene é aberta ao público e conta com transmissão ao vivo pelo site, Facebook e TV Câmara Botucatu (canais 31.3 da rede aberta e 2 da Claro NET TV).