Na noite de quinta-feira, dia 14 de setembro, uma ação preventiva da Guarda Civil Municipal na região do Parque Marajoara resultou na captura de um indivíduo de 28 anos que estava sendo procurado pela justiça, com dois mandados de prisão criminal em seu desfavor.

As acusações que pesavam contra o indivíduo eram graves e diversas. Ele responde pelo crime de Lesão Corporal, de acordo com o Código Penal, em conjunto com o Artigo 7 “caput” I da Lei 11.340/2006, além de ser acusado de envolvimento com o Tráfico de Drogas, de acordo com o Artigo 33, e Associação ao Tráfico, em conformidade com o Artigo 35 da Lei 11.343/2006. A pena imposta a ele foi de oito anos e três meses em regime fechado.

A ação da Guarda Civil Municipal teve início durante um patrulhamento preventivo na área do Parque Marajoara. Foi quando os agentes avistaram o indivíduo em questão e, ao procederem com a abordagem, confirmaram sua identidade e a existência do mandado de prisão em seu desfavor.

O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade de polícia judiciária tomou conhecimento dos fatos e imediatamente elaborou um boletim de captura de procurado. Posteriormente, o detido foi recolhido à cadeia pública de Itatinga, onde ficou à disposição da justiça para o cumprimento da pena imposta pelo mandado de prisão.

Grupo LN de Comunicação