Após a assinatura do convênio firmado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES) no mês de agosto, no valor total de R$ 50 milhões, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) retoma suas atividades de ampliação na assistência aos pacientes da região da DRS VI Bauru.

O valor total do investimento tem duração de um ano e é pago em parcelas mensais, com duração de 12 meses. O início do repasse possibilitou a contratação emergencial de mais de 100 profissionais da saúde, e a reabertura de enfermarias e salas cirúrgicas que estavam em reforma ou desativadas. Cerca de 50 leitos já foram reativados.

As enfermarias de Oftalmologia e Ortopedia passaram por reformas estruturais e já funcionam em plena capacidade, com 16 e 20 leitos respectivamente. Além das enfermarias, até o momento foram reativados mais seis leitos de UTI e duas salas no Centro Cirúrgico.

No Hospital Estadual Botucatu (HEBo), 10 leitos foram reabertos. O intuito, inicialmente, é dar continuidade às cirurgias de média e baixa complexidade, reduzir progressivamente as filas de espera e otimizar o fluxo da demanda atendida pelos Prontos-Socorros.

“Nosso principal objetivo é trazer melhorias a cada dia para população, utilizando esses recursos em melhorias na assistência hospitalar. A ampliação do atendimento promove novas possibilidades ao HCFMB. Agradeço à SES e ao Governo do Estado por reconhecer nossos esforços em busca de recursos. Continuaremos atuando com foco na ampliação da assistência e principalmente na transparência”, afirma o Superintendente do HCFMB, Dr. José Carlos Souza Trindade Filho.