A Polícia Civil de Botucatu registrou no último final de semana, um caso de tentativa de roubo na Rua Paulo Correia Guirre, Antiga Rua 08, no Bairro Alvorada da Barra, em Botucatu.

De acordo com o Boletim de ocorrência, a PM foi chamada no inicio da noite do sábado (30) para atender a uma ocorrência de roubo. Ao chegarem ao local indicado, encontraram 3 vítimas, sendo uma delas a mãe do autor do crime.

Segundo as vítimas, um casal residente em Paulínia estava em Botucatu para celebrar as festas de final de ano na casa deles, que é alugada para uma amiga, mãe do indiciado.

A mãe relatou que seu filho teria tentado roubar o veículo do casal de amigos. Ele estava alterado e ameaçou violentamente o casal de amigos da sua genitora fazendo-os reféns.

A mãe tentou intervir, mas foi empurrada pelo filho. A outra mulher teve a mão esquerda cortada com a faca enquanto seu marido recebeu cortes na mão e braço esquerdos. Em meio ao confronto, o homem conseguiu se defender com um pedaço de madeira, golpeando a cabeça do autor do crime até que ele não pudesse continuar com a tentativa de roubo.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao jovem de 27 anos e todos foram conduzidos ao Pronto-Socorro Municipal. As vítimas foram liberadas, mas indiciado, devido às lesões na cabeça, permaneceu sob observação médica.

A PM ficou responsável por escoltar o indiciado durante o período de observação. A Autoridade Policial Plantonista ratificou a voz de prisão em flagrante, enquadrando o indiciado no crime de roubo, conforme o art. 157, § 2º, VII, c.c art. 14, II, ambos do Código Penal.