Na noite deste sábado,16, a Guarda Civil Municipal de Botucatu foi acionada através do Centro de Operações Integradas (COI) para ir o Residencial Bem Te Vi. O chamado relatava que um indivíduo estaria descumprindo uma medida protetiva, o que levou a vítima a buscar refúgio em uma casa próxima.

Os agentes da Guarda Civil chegaram ao local e buscaram abordar o suspeito na frente da residência em questão. Ao ser informado sobre a medida protetiva, o homem disse que estava ciente dela, mas alegou que desejava ver os filhos. No entanto, ao verificar as medidas protetivas de urgência em vigor, que tinham um prazo de 90 dias e civismo que o suspeito mantivesse uma distância de 500 metros da residência da vítima, foi dada voz de prisão em flagrante ao acusado.

Diante dos acontecimentos, tanto o suspeito quanto a vítima foram encaminhados para o plantão policial. Após tomar conhecimento dos fatos, a autoridade plantonista determinou a prisão do homem, de 33 anos, que agora permanece à disposição da justiça, tendo sido recolhido à Cadeia Pública de Itatinga.