Um caso de tentativa de estelionato e de falsidade de ideológica foi registrado pela Polícia Militar (PM) em uma agência do Santander em Botucatu na tarde desta quarta-feira, 28 de julho. Fato ocorreu na agência instalada na Rua Major Matheus, na Vila dos Lavradores.

Consta em boletim que um homem, que se apresentou como Elias Alberto Alexandre de Souza, tentou abrir uma conta na agência. Durante a consulta à documentação apresentada, funcionários do banco constataram inconsistências nas informações passadas. Ainda foi verificado que o mesmo tentou abrir conta em outras agências da mesma rede bancária.

Nisso, a gerência acionou a polícia que compareceu ao local. Abordado, o homem disse que o nome verdadeiro é F. E. dos S. (informação restrita devido à Lei de Abuso de Autoridade), e que havia comprado os documentos falsos por R$ 150 em São Paulo. Disse que usou os papéis irregulares para conseguir abrir a conta e obter cartão de crédito.

Com ele, constava uma cédula de identidade contendo a fotografia do autor em nome de Elias Alberto Alexandre de Souza, além de copias da cédula de identidade falsificada, comprovantes de residência e declaração de imposto de renda ano-calendário 2020 em nome de Elias Alberto Alexandre de Souza.

F. E. dos S., que declarou ser morador de Sorocaba, teve a voz de prisão decretada e levado à Polícia Civil para Boletim de Ocorrência. Preso, está à disposição da Justiça.

 

Notícias Botucatu