No último domingo, dia 28 de abril, um caso de violência doméstica foi registrado no Jardim Cedro, em Botucatu, após uma intervenção da Polícia Militar em uma ocorrência de agressão entre um casal.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, um homem de 20 anos foi detido por violência doméstica após uma briga que ocorreu em via pública.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a discussão já havia cessado, porém a vítima, uma mulher de 30 anos, relatou ter uma relação de união estável com o agressor. O incidente teria sido desencadeado por uma ligação da vítima ao seu ex-marido, solicitando dinheiro para comprar maquiagem para a filha adolescente.

O agressor demonstrou irritação ao descobrir sobre a ligação e passou a danificar o automóvel da vítima, um VW/Gol. No meio da confusão, a mulher tentou contê-lo, mas foi agredida, tendo seus cabelos puxados e foi empurrada.

A vítima solicitou medidas contra seu companheiro. Os policiais então efetuaram a prisão em flagrante do agressor, que foi conduzido ao plantão policial. Uma fiança criminal no valor de R$2.500 foi estipulada, porém não foi paga, levando o agressor a ser encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga.