Na noite de sábado, 24, em Botucatu, um incidente inusitado ocorreu quando o próprio homem que acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) foi preso. O indivíduo havia relatado a possibilidade de um furto em uma residência em construção, porém, durante as averiguações, foi constatado que ele estava com um mandado de prisão em aberto devido ao não pagamento de pensão alimentícia.

O caso começou quando a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) da GCM recebeu uma solicitação por meio da Central, informando sobre um possível furto na região do Jardim Tropical. Após entrar em contato com o solicitante, ele mencionou ter ouvido um barulho vindo dos fundos da residência.

Os agentes prontamente se deslocaram até o local e realizaram uma minuciosa vistoria, porém nada suspeito foi encontrado. No entanto, durante a consulta aos dados do solicitante, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão civil referente a pensão alimentícia no valor de R$ 1.863,00. O mandado havia sido expedido pela 2ª Vara Cível do Foro de Botucatu, em desfavor do homem.

Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e conduzido até o Plantão Policial, onde a Delegada de plantão elaborou um Boletim de Ocorrência de captura de procurado. O homem, de 44 anos, agora está à disposição da justiça para o devido cumprimento da ordem judicial relacionada ao não pagamento de pensão alimentícia.