Na tarde desta terça-feira ,21, a equipe GEPOM da Guarda Civil Municipal foi acionada para prestar apoio para um Oficial de Justiça na Vila São Lúcio, em Botucatu. O objetivo era cumprir uma medida protetiva contra um homem que estaria ameaçando sua irmã.

Ao chegar no local, os agentes foram recebidos pelo indivíduo em questão, que demonstrou agressividade ao tomar ciência da medida protetiva. Ele proferiu ameaças contra a sua irmã, dizendo que iria danificar seu veículo e recusou-se a assinar a documentação do oficial de justiça, saindo da casa.

Pouco tempo depois, o homem retornou desrespeitando a distância da medida protetiva e partiu para cima dos agentes, ofendendo-os e investindo contra eles. Diante da situação, os guardas civis contiveram o indivíduo e o conduziram à Delegacia de Defesa da Mulher.

Na delegacia, a autoridade policial foi informada dos fatos e elaborou um boletim de ocorrência de natureza descumprimento de medida protetiva, desacato (contra oficial de justiça) e resistência (contra a GCM). O indivíduo permaneceu preso à disposição da justiça.