Com a existência de uma geradora de televisão em Botucatu, no caso a TV Câmara, o município poderia ter horário eleitoral gratuito na televisão, mas aparentemente esse canal não será usado nesta eleição. Os partidos alegam dificuldades de custos para a produção e outros detalhes que inviabilizariam a produção.
O chefe do Cartório informou que a direção da TV Câmara já se posicionou a favor da transmissão da propaganda eleitoral. O Cartório Eleitoral no entanto informou que acha muito difícil a adoção desse meio de comunicação na eleição deste ano.
“Fomos procurados pela Câmara, que nos informou estar apta a transmitir o horário eleitoral, mas os partidos estão com receio, devido ao custo financeiro das produções, além de pontos exigidos pela Justiça Eleitoral na produção, que inclui um tradutor em linguagem brasileira de sinais”.
No próximo dia 29, a Justiça Eleitoral vai realizar um encontro com os diretores das emissoras de rádios da cidade para organização das transmissões dos programas eleitorais. O encontro vai definir a escala de emissoras geradoras de programas eleitorais e será presidido pelo Juiz Eleitoral da Comarca.