Após ter sua candidatura a deputado federal indeferida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o ex-prefeito de Botucatu, João Cury, já entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral.

O nome de João Cury não foi retirado e constará na urna eletrônica e, de acordo com a defesa, segue como candidato.

O TRE indeferiu a candidatura devido ao Tribunal de Justiça ter acolhido o recurso do Ministério Público contra a decisão do Juiz da Comarca de Botucatu, que decidiu favoravelmente ao ex-Prefeito, em um processo sobre a contratação de shows em 2015, para comemorações do Aniversário de 160 anos de Botucatu.

O advogado Dr. Ezeo Fusco Júnior afirmou que foi interposto o recurso no Tribunal Superior Eleitoral e que João Cury segue como candidato a deputado federal.

“A defesa já interpôs um recurso no TSE contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral. Considerando que o Tribunal de Justiça não reconheceu má fé na conduta do ex-prefeito e tampouco enriquecimento ilícito, havendo apenas uma interpretação divergente acerca da necessidade de licitação para os referidos shows. O recurso interposto na Justiça Eleitoral deverá ser acolhido e será revertida a decisão que indeferiu o registro da candidatura de João Cury”, explicou Dr. Ezeo Fusco Júnior, advogado de João Cury.