Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na tarde da última segunda-feira (17), após praticar um roubo contra um estabelecimento comercial na Rua Mário Pontes Arruda, nº 70, Cohab VI, em Botucatu. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o criminoso agrediu a proprietária do mercado usando uma touca ninja, um item utilizado para esconder sua identidade, uma vez que ele frequentava o local como cliente.

A vítima relatou ter sido empurrada e ameaçada devido ao fato do autor mencionar estar armado ao apontar a cintura. O criminoso conseguiu fugir levando a quantia de R$ 250,00 em dinheiro.

As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o momento em que o jovem chegou ao local, colocando a touca ninja para evitar ser identificado. Posteriormente, essas imagens começaram a circular em grupos de WhatsApp, levando a mãe do criminoso a temer represálias dos vizinhos e a tentar esconder o filho na casa de um parente no Jardim Itamaraty.

No entanto, as investigações da polícia conduziram ao paradeiro do criminoso, que foi detido em sua nova localização. Diante das evidências e das filmagens, o jovem confessou o crime. Em seu depoimento, ele alegou ser usuário de drogas e ter cometido o roubo como forma de sustentar seu vício.

O ato de violência e o roubo chocaram os moradores da região e deixaram a vítima traumatizada com as agressões sofridas. A comunidade local se mobilizou, compartilhando as imagens nas redes sociais e auxiliando a polícia na identificação e captura do criminoso.

O delegado responsável pelo caso indiciou o jovem por roubo, considerando os agravantes das agressões físicas e das ameaças com a suposta arma. Ele permanece sob custódia das autoridades.

Grupo LN de Comunicação