Em Botucatu, manifestantes foram às ruas neste sábado, 24, para novo protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa da vacinação contra a Covid-19.

Além de Botucatu, foram registrados protestos em pelo menos 90 municípios, localizados em 23 estados e o Distrito Federal, incluindo 23 capitais.

Em Botucatu, o ato foi organizado pelo Movimento Brasil Popular, partidos de esquerda, centro-esquerda, entidades estudantis e movimentos sociais. Entre as pautas de reivindicações estavam, além do impeachment de Bolsonaro, maior combate a pandemia de Covid-19, manutenção do auxílio emergencial e apuração eficaz da CPI da Pandemia por parte do Senado Federal.

Os manifestantes percorrerão os principais trechos da Rua Amando de Barros e ainda ocorre um ato na Praça do Paratodos. Organização reforça que todos os protocolos de segurança sanitária foram adotados.

Este é o quarto protesto realizado em Botucatu desde que a CPI da Pandemia apontou irregularidades na compra de vacinas e possíveis omissões do governo federal no combate à pandemia, que já matou mais de 530 mil brasileiros.

 

Leia Notícias – com informações Notícias Botucatu / Imagens Malu Ornelas