Um golpe que está sendo praticado no Instagram tem causado dor de cabeça para os usuários. Em Botucatu, já há registros de diversos casos como esse.

Além de invadir as contas, os criminosos estão se passando pela pessoa para anunciar e vender produtos eletrônicos por preços muito baixos e lucrar em cima de quem acredita na oferta e paga antecipadamente, sem a entrega do que foi comprado.

Uma das vítimas de invasão em sua conta é a massoterapeuta Marília de Souza, que após colocar seu e-mail em uma promoção – que era falsa – perdeu o acesso ao seu instagram, que está sento utilizado por criminoso.

Quando se deu conta, os criminosos já haviam alterado a senha e publicado uma série de anúncios, se passando pela vítima.

Ela está tentando alertar o maior número possível de amigos, para que ninguém caia no golpe e fique no prejuízo.

 

O criminoso tentando fazer a venda e aplicar o golpe através do perfil da massoterapeuta

 

O que diz o Instagram

Em nota, o Instagram alegou que disponibiliza recursos de segurança para ajudar a proteger os usuários de invasão de contas, como ‘autenticação de dois fatores’ e ‘atividade de login’, além de diferentes caminhos para a recuperação. Além disso, a empresa recomenda cautela e orienta os usuários a denunciarem atividades suspeitas.

Confira a nota na íntegra:

“O Instagram disponibiliza recursos de segurança para ajudar a proteger os usuários de invasão de contas, como ‘autenticação de dois fatores’ e ‘atividade de login’, além de diferentes caminhos para a recuperação, disponíveis na Central de Ajuda. Recomendamos ainda que as pessoas desconfiem de publicações na internet que ofereçam serviços e bens por um valor abaixo do preço de mercado e pedimos que denunciem através do aplicativo publicações e contas que considerarem suspeitas”.

 

Jornal Leia Notícias