Linha de pipa com cerol fere gravemente criança de 3 anos em Botucatu, acende o o alerta sobre os perigos dessa prática ilegal

Um menino de apenas 3 anos ficou gravemente ferido na tarde da última segunda-feira (25) em Botucatu, após ser atingido por uma linha de pipa com cortante, conhecido como cerol, enquanto brincava na Praça do Jardim Monte Mor . O caso serve de alerta para a comunidade local e expressa preocupações sobre a necessidade de maior fiscalização nos locais onde as pipas são soltas.

De acordo com relatos dos familiares da vítima, no final da tarde quente ,o pai e a mãe do menino decidiram levá-lo para aproveitar o ar livre e andar de bicicleta na praça. Ao chegar ao local, notaram que várias crianças estavam soltando pipas na área. No entanto, o que era para ser uma tarde de diversão rapidamente se transformou em um pesadelo.

A mãe do menino ouviu um grito de dor vindo de seu filho e correu em sua direção. Ao chegar perto, ela notou que uma linha de pipa com cerol havia cortado o pescoço da criança. Contudo, a vítima foi levada às pressas para o Pronto Socorro do Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu, onde foi sedada e recebeu diversos pontos no ferimento.

A avó do garoto relatou que, por muito pouco, a linha não atingiu uma artéria do menino, o que poderia ter resultado em uma tragédia ainda maior. A família, ainda em estado de choque com o ocorrido, não conseguiu identificar a pessoa responsável pelo uso da linha com cerol, pois o socorro imediato à criança foi a principal prioridade.

É importante lembrar que a venda e o uso de linha com cerol são considerados crimes e proibidos por lei. O uso do cerol, linha chilena ou qualquer outro tipo de linha cortante também é crime penal, conforme previsto nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal.