Na sede da Polícia Civil em Botucatu, a Mesa Diretora da Câmara se reuniu com o Delegado Seccional de Polícia, Dr. Lourenço Talamonte Neto, nesta segunda-feira, 20. O objetivo do encontro foi entender melhor o trabalho das forças de segurança da cidade, ouvir suas necessidades e trazer assuntos importantes para o Poder Legislativo.

O encontro contou com a presença do presidente Cula (PSDB), do vice-presidente Sargento Laudo (PSDB), da primeira-secretária Alessandra Lucchesi (PSDB) e do segundo-secretário Lelo Pagani (PSDB), que tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da Polícia Civil que atende 13 cidades da região, incluindo quatro Distritos Policiais, Delegacia da Mulher, Delegacia de Proteção Animal, Delegacia de Investigações Gerais, Delegacia de Investigações de Entorpecentes, Grupo de Investigação em Área Rural e Núcleo Especial Criminal.

A vereadora Alessandra Lucchesi destacou a importância da reunião e ressaltou a necessidade de aumentar o efetivo da Polícia Civil, que ainda está abaixo do ideal. Ela também elogiou os investimentos em tecnologia e inteligência, como a adoção de reconhecimento facial e a modernização dos equipamentos e infraestrutura da Polícia Civil. Além disso, ela mencionou que Botucatu ficou em segundo lugar no ranking das cidades com menos vítimas de letalidade violenta em 2022.

Os vereadores também expressaram suas preocupações com o aumento de pedintes nas ruas do município e com o combate à violência doméstica. A vereadora Alessandra Lucchesi mencionou um projeto em andamento para melhorar o atendimento às mulheres vítimas de violência, que será realizado em parceria entre o Estado de São Paulo e a Prefeitura e que irá utilizar a antiga cadeia no Bairro Alto.