O site Terceiro Tempo, do jornalista Milton Neves, lembrou no último dia 1º de junho, que o ex-goleiro de Botucatu, o saudoso João Marcos, que brilhou na meta do Palmeiras e Guarani, entre outros, completaria 69 anos. Ele morreu após complicações no esôfago, em 2 de abril de 2020.
“João Marcos Coelho da Silva, natural de Botucatu, não foi apenas um lutador como atleta profissional, nos gramados, mas também fora deles, pois enfrentou o grave problema do alcoolismo de cabeça erguida, após muitos problemas pessoais e de saúde.
O auge de sua trajetória como goleiro foi em 1984, vivendo grande momento pelo Palmeiras, o que o levou à Seleção Brasileira. Disputou um único jogo, no dia 21 de junho, quando o Brasil venceu o Uruguai por 1 a 0, jogo disputado em Curitiba, no Estádio Couto Pereira”, destacou Milton Neves em seu site na UOL.
Em seus últimos anos de vida recebeu apoio incondicional de familiares e amigos, entre eles jornalista Milton Neves e o empresário Reinaldo Henrique Moreira, responsável por internações em clínicas especializadas que muito ajudaram o querido João Marcos.
Terceiro Tempo