Na noite desta sexta-feira, 22, a Câmara de Botucatu realizou uma sessão solene para entrega de Título de “Botucatuense Emérito” ao senhor Waldomiro Aparecido Chavari.

De autoria da vereadora Rose Ielo (PDT), o projeto foi aprovado por unanimidade dos votos, dando origem ao Decreto Legislativo nº 401 de 06 de junho de 2023, e representa uma das mais altas honrarias que o Poder Legislativo pode conceder. O título de “Botucatuense Emérito” é destinado a pessoas que nasceram em Botucatu e tem grande e reconhecida contribuição à cidade.

Na solenidade, estiveram presentes vereadores, familiares e amigos do homenageado, além do Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, e o ex-prefeito Mário Ielo.


Quem é Waldomiro Aparecido Chavari?

“Miro”, como é popularmente conhecido, é um empreendedor botucatuense do ramo gastronômico. Desde criança, já trabalhava em estabelecimentos comerciais desse setor aqui na cidade. 🍽

Após 35 anos como funcionário da “Padaria do Bosque”, Miro começou a empreender. Atualmente, é proprietário do restaurante “Mirante da Serra”, se consagrando como um gerador de emprego e renda em Botucatu.

Segundo a Câmara, se dedica na contribuição e realização de eventos, ações sociais e de solidariedade para adultos e crianças em situação de vulnerabilidade social. Já ajudou entidades como a APAE, Casa das Meninas e Hospital das Clínicas.

Para Miro, exercer a bondade não tem endereço, e incentivar as pessoas a fazerem o bem ao próximo é um propósito divino.