A Polícia Civil de Botucatu, através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) está trabalhando intensamente para identificar e indiciar os participantes do “Rolezão de Natal”, com motos, que ocorreu em Botucatu na madrugada de segunda-feira (25), noite de Natal.

De acordo com o Delegado Seccional, Dr. Lourenço Talamonte, a reunião dos motociclistas causou perturbação do sossego público e poluição sonora. Além disso, por se tratar da reunião de dezenas de pessoas para a prática de crimes de trânsito, os participantes poderão ser indiciados por associação criminosa, crime com punição de 1 a 3 anos de reclusão.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, diversos participantes já foram identificados e as motos começaram a ser apreendidas na segunda (25).

Entenda o caso

O grupo, que organizou o encontro por meio das redes sociais com concentração na Praça da Cohab I, causou uma noite de caos e terror para moradores em vários bairros de Botucatu. Relatos de perturbação foram registrados nos bairros Comerciários, Cohab I, Jardim Cristina, Vila Antártica, Jardim Paraíso, entre outros locais.

As imagens capturadas por motoristas e moradores, revelaram condutores realizando manobras perigosas, empinando motos, desrespeitando semáforos, promovendo buzinaços na madrugada e gerando barulhos com escapamentos. Além disso, muitas vias foram praticamente interditadas devido às manobras irregulares dos motoqueiros. A maioria das placas estava tampada ou dobrada, para tentar atrapalhar a identificação das motocicletas, e diversos condutores estavam sem capacetes.

Embora o movimento tenha se concentrado em Botucatu, relatos indicam que a perturbação se estendeu a outras cidades, como Bauru. A Polícia Militar aplicou centenas de multas administrativas durante o evento, mas agora as autoridades estão intensificando as medidas legais para criminalizar a conduta dos participantes.

A identificação dos responsáveis foi possível graças às câmeras de segurança que monitoram a cidade. As imagens em posse das forças de segurança evidenciam diversas violações da lei de trânsito. Os participantes do ‘Rolezão’ serão enquadrados nos crimes de direção perigosa, perturbação do sossego público e outras infrações que ainda serão apuradas.

Grupo LN de Comunicação