Policiais do Setor de Investigações do 1º DP de Botucatu realizaram nesta quinta-feira, 30, diligências complementares a uma ação realizada no dia 28.

Desta vez, a equipe se dirigiu a um estabelecimento interditado em apoio às equipes do CREAS e Vigilância Sanitária do Município para investigar a situação dos animais e possibilitar uma alocação adequada dos mesmos pelo município.

Durante a diligência, a equipe do canil municipal chegou ao local acompanhada dos investigadores do DP e constatou que as irregularidades anteriormente encontradas com os cães do estabelecimento não haviam sido sanadas. Além disso, os animais estavam em situação de flagrante de maus-tratos.

Diante dessa situação flagrante de delito, os policiais juntamente com a equipe do canil municipal conduziram a proprietária e responsável pelo estabelecimento à unidade policial. Lá, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante, conforme consta no Boletim de Ocorrência.

Essa ação reforça a importância da atuação conjunta entre as equipes de investigação, de fiscalização sanitária e de proteção animal.

A adoção de medidas preventivas e a garantia de que as irregularidades encontradas sejam corrigidas são essenciais para evitar situações de maus-tratos e negligência.