O Pronto-Socorro Adulto Municipal segue sendo alvo de críticas da população pela demora no atendimento de pacientes.

Nesta terça-feira, 03, populares procuraram a reportagem para denunciar a situação de lotação do local. De acordo com uma mulher, que está acompanhando o pai de 57 anos, eles estão sem atendimento desde às 19h40.

Ela relatou que o pai, com dores de cabeça e sintomas gripais, suspeita de Covid, está há 2 horas aguardando e até às 21h20 não havia chamado nem para passar por triagem. “Veja a hora que tirou a senha e ainda não passou nem pela triagem”, reclamou.

A pessoa disse que outras pessoas no local estão há mais tempo aguardando, entre elas um jovem com dores abdominais, que está deitado nas cadeiras. “Ele estava aos berros com dor no peito, vômito e falta de ar. Mesmo assim mandaram ele esperar fora. Quando o pai dele foi cobrar por atendimento, o segurança ainda ameaçou chamar a polícia”, relatou.

 

 

Posicionamento do Pronto Socorro

De acordo com a administração do Pronto Socorro Adulto Municipal de Botucatu, “no momento da reclamação, havia 15 fichas para serem tríadas e ocorreram duas Emergências. A Enfermeira da Triagem precisou ajudar.”.

“Ainda nesta noite, houve uma parada cardiorrespiratória e uma arritmia cardíaca que precisou de choque pra reverter, além de um caso de AVC e uma tentativa de suicídio”

Sobre a situação do pai da mulher que fez a reclamação, foi explicado que os Postos de Saúde da Cohab I, Cohab IV, Cecap, Jardim Aeroporto, CSI (Boa Vista), Jardim Iolanda, Jardim Cristina, Rubião Júnior e Vitoriana, atendem até as 21h30.

“Pelo relato dessa acompanhante, esse paciente poderia ser atendido nos PAs noturnos, para a realização do teste de Covid”.

 

Jornal Leia Notícias