Uma mulher de Botucatu utilizou as redes sociais que acredita ter sido vítima de uma tentativa de sequestro-relâmpago de uma “Quadrilha do PIX”, que sequestra a pessoa e libera após a vítima fazer transferências bancárias por PIX aos criminosos.

De acordo com o relato, a mulher estava em uma quitanda na Rua João Passos, no centro de Botucatu, quando foi abordada por uma senhora, que pediu carona para ir até o Supermercado Confiança, na entrada da Cidade.

Com medo, a mulher negou a carona, mas ofereceu um Uber. A senhora não aceitou e saiu. Esperando por ela, na rua, estavam dois homens em um Fiat Uno, que deixaram o local após a mulher sair da quitanda acompanhada pelos responsáveis do local.

A Polícia Civil de Botucatu indica que qualquer atitude suspeita deve ser passada através dos números: 190 (PM) e 199 (GCM).

Leia abaixo o relato da mulher:

“Família, quero alertar a todos o que aconteceu comigo há pouco, estava no caixa, saindo da Quitanda do Sun e uma senhora, aparentando ser distinta, bem vestida e com humildade, me abordou dizendo que estava com muita dor na perna e perguntou para onde eu ia, se podia lhe dar uma carona. Em segundos fiquei comovida, pois sei o que é dores nas pernas, mas fiquei incomodada. Tudo passa na mente, peso em mentir ou em não ajudar, enfim, mesmo com peso, senti muito incômodo. Perguntei para onde ela ia e ela disse Confiança. Era perto, ofereci em chamar um Uber, mas ela disse que não podia gastar e eu só tinha cartão. Disse que não podia ajudar. Ela ficou parada me olhando e saiu. Quando eu saí, tinha um Uno em baixo de uma árvore, no escuro, com dois homens. Fiquei com medo e entrei na quitanda novamente. Pedi ajuda ao dono, contando e pedindo que ele fosse comigo ao carro. Nisso, os homens viram e saíram. Um outro moço contou que ela pediu carona a ele, da mesma forma, ofereceu pagar o Uber, mas na hora e ela não quis. Eu tenho certeza que Deus me deu um grande livramento hoje e peço a todos vocês que se alguém abordar, pode ser quem for a pessoa, mais fofa e mais parecida com Jesus, que ninguém de carona, por favor. Os sequestros de PIX estão pipocando em todas as cidades. Deus abençoe a todos e continue nos guardando e nos dê discernimento, prudência e sabedoria”.

 

Leia Mais:

Botucatu: Idoso, vítima de sequestro em condomínio, foi deixado só de cueca em rodovia após fazer PIX de mais de R$ 25 mil aos criminosos

 

Leia Notícias