Os integrantes da banda botucatuense Tiamate sofreram um acidente na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), na madrugada do último domingo, 30.

De acordo com informações do guitarrista Fábio Rugolo Batista, além dele, estavam no carro: o vocalista Evandro Ferreira e o baixista Hélio Ferreira, que conduzia o veículo GM Prisma, de propriedade de Fábio.

A banda retornava para Botucatu após uma apresentação na Barra Bonita, quando próximo de São Manuel, em frente à Fazendo Experimental da Unesp, dois bois atravessaram a pista.

Mesmo estando em baixa velocidade, segundo Fábio estavam a cerca de 75 km/h, não foi possível desviar dos animais e ocorreu o acidente. Apesar do susto, nenhum integrante da banda ficou ferido gravemente, mas o carro foi bastante danificado.

A Polícia investiga agora para descobrir quem é o responsável pelos animais que estavam soltos na pista, colocando a vida das pessoas em risco.  

“Poderia ter ocorrido algo muito pior. Graças a Deus ninguém se feriu. Fiquei com o prejuízo do carro, que ficou bastante danificado pela irresponsabilidade de alguém que deixou os animais escapar. Sabemos que não é de propósito, mas é uma irresponsabilidade muito grande”, lamentou Fábio Rugolo.