Um casal criou uma grande confusão na porta de um Supermercado na região do Jardim Paraíso, em Botucatu, na tarde desta sexta-feira, 04.

De acordo com informações passadas à reportagem, uma mulher gritou contra o funcionário do supermercado que não permitiu que ela entrasse no estabelecimento junto com o companheiro.

O funcionário disse que não poderia permitir a entrada em respeito as regras de combate à pandemia da Covid-19, onde apenas uma pessoa por família está autorizada a entrar no supermercado, após aferir a temperatura e fazer uso de álcool em gel.

A mulher dizia que todos já haviam tomado a vacina e que era um absurdo não permitir entrar duas pessoas da mesma família.

Porém, a vacinação em massa em Botucatu ocorreu no dia 16 de maio. A vacina da AstraZeneca reduz a transmissão do vírus em 67% após 22 dias da primeira dose (o que ocorrerá somente no dia 06/06). Contra as infecções, o estudo mostra uma eficácia de 76% após três semanas da primeira dose.

A eficácia sobe para 82% somente após uma segunda dose injetada três meses depois.

Neste momento, Botucatu tem 109 munícipes internados nos hospitais em tratamento contra a Covid-19. Deste total, 31 estão em UTI. São mais de 800 botucatuenses contaminados neste momento com a doença na Cidade.

 

Botucatu Online – foto ilustrativa