Um pai de 42 anos, morador da cidade de Sorocaba, registrou um Boletim de Ocorrência para localizar a filha de 9 anos, que estava morando em Botucatu com a mãe e o companheiro dela, desde dezembro de 2022.

De acordo com os familiares paternos, o casal estava em processo de separação e de guarda mas pela justiça não conseguir intimar a mãe, o processo não teve uma conclusão referente a guarda da menina e o divórcio também foi não finalizado.

A última informação que o pai Alex Sandro de Wergennes recebeu, foi de que a filha estava morando com a mãe e o padrasto no Jardim Marajoara, estava estudando em uma escola municipal e frequentava um processo social na cidade de Botucatu.

Sem ver a filha desde dezembro, o pai tentou visitar a filha no último endereço informado pela ex-mulher, mas foi informado que os três mudaram de local, após terem vendido todos os itens pessoais.

A genitora também não atende mais o telefone celular e perdeu o contato com sua mãe, que também está aflita para saber o paradeiro da filha e da neta.

A família pede ajuda para localizar Maria Isadora em Botucatu ou nas cidades da região.

O caso segue sob investigação do 2° DP de Sorocaba.

O Código Penal considera como crime de subtração de incapazes a subtração de menor de 18 anos, ou pessoa interditada, pela pessoa que tenha poder familiar ou a guarda, com pena de detenção de dois meses a dois anos. Pela lei, o ato é crime inclusive se praticado por pai ou mãe do menor.