O Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, esteve em Brasília nesta quarta-feira, 13, onde se reuniu com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, com o objetivo de apresentar duas propostas ligas à Saúde.

A primeira solicitação feita pelo Prefeito Pardini foi a habilitação do Hospital do Bairro no Sistema Único de Saúde (SUS). Este hospital desempenhará um papel fundamental na melhoria do atendimento de saúde em Botucatu, na redução das filas para cirurgias eletivas. O reconhecimento pelo SUS permitirá que o hospital receba repasses do Governo Federal para a manutenção e operação desse importante equipamento de saúde.

Além disso, o Prefeito entregou um ofício ao vice-presidente Alckmin solicitando o repasse integral do valor complementar da folha de pagamento dos profissionais de enfermagem retroativo de maio a agosto por parte do Governo Federal. Essa é uma demanda urgente e necessária para garantir os direitos dos profissionais de saúde que desempenham um papel vital no sistema de saúde do município.

O vice-presidente Geraldo Alckmin recebeu o ofício, assinou e protocolou o pedido, demonstrando apoio às propostas pelo Prefeito de Botucatu. Ele também se comprometeu a dar andamento a esses pedidos.

Ainda em Brasília, o Prefeito de Botucatu fez outra reunião sobre o Piso da Enfermagem, com o Diretor Executivo do Fundo Nacional de Saúde, Dárcio Guedes Júnior, solicitando a correção dos valores através de aporte complementar de recursos para correção do pagamento da classe.