Em uma ação rotineira de patrulhamento de fiscalização pelo Bairro Vila Jardim, as equipes policiais se depararam com uma situação suspeita que resultou na desarticulação de um ponto de tráfico de drogas. Durante a operação, uma mulher foi abordada ao ser visualizada na calçada, mostrando comportamento evasivo ao perceber a presença da viatura policial.

Após a abordagem inicial, a busca pessoal não revelou qualquer item ilícito. No entanto, durante uma entrevista, a averiguada indicou a possibilidade de irregularidades no forro de sua residência, mencionando o nome de um homem, que morava no local anteriormente e possuía uma chave para acessar a propriedade. Ela afirmou ter visto o homem guardando diversos pinos no forro, mas nunca havia presenciado drogas no local. Informou ainda que Fernando esteve na residência durante a manhã, enquanto ela estava ausente.

Com autorização para vistoriar o forro da residência, os policiais encontraram um tijolo de cocaína pura e dois sacos contendo cocaína misturada para venda. Além disso, foram apreendidos vários apetrechos relacionados ao tráfico, incluindo uma balança de precisão, 7 mil pinos vazios, papel filme, sacos plásticos, entre outros.

A mulher afirmou que todo o material encontrado pertencia ao homem indicando que ele possuía um trailer de lanches próximo ao Cachoeirinha e era o gerente do tráfico na região do Cachoeirinha 2. Com base nessas informações, as equipes de Força Tática foram acionadas para diligenciar o trailer de lanches, onde o homem foi localizado

A ocorrência foi encaminhada para o Plantão Policial, onde a autoridade policial presente lavrou o Boletim de Ocorrência de natureza Tráfico de Drogas, apreendendo todo o material encontrado, incluindo o celular da mulher. O Indicado permaneceu à disposição da justiça, enquanto a averiguada foi ouvida e liberada. Destaca-se que o traficante possui uma extensa ficha criminal, incluindo o artigo 157 e diversos artigos relacionados ao tráfico de drogas.