O comando do 12º Batalhão de Polícia Militar do interior de SP, que atende a cidade de Botucatu, afastou 3 policiais militares que participaram da agressão de um homem, na madrugada do dia 4 de fevereiro, no cruzamento da Avenida Deputado Dante Delmanto com a Rua João Gotardi, na Vila Paulista.

De acordo com uma nota atualizada da Polícia Militar, o Comandante da PM de Botucatu já tomou as devidas providências e após identificar os agentes envolvidos, afastou os 3 policiais das atividades operacionais após a instauração do inquérito de apuração do caso.

A situação foi registrada em vídeo, que repercutiu nas redes sociais durante o final de semana. as imagens, é possível ver um homem, sem camisa, sendo imobilizado por um dos PMs.

Na sequência, o mesmo policial dá uma rasteira na pessoa, que cai no asfalto. Segundos depois, o PM continua as agressões e chuta a cabeça do homem. O rapaz parece perder a consciência com a força do golpe. Os outros dois policiais cercam e observam a pessoa agredida.

Uma briga minutos antes no local teria motivado a intervenção policial, fato que será apurado durante inquérito policial. A PM não divulgou a identidade do homem agredido e também não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.

Grupo LN de Comunicação com G1