Neste sábado, 19, foi colocada a Placa com QR Code na ponte que faz ligação entre o Centro de Botucatu e o Jardim Leonor, ligando as ruas Rafael Sampaio, no Centro, com a Rua Djalma Dutra, no Setor Leste, conhecida antigamente como a “ponte do Senac”, que se chama David José Devidé, em homenagem ao fotógrafo, historiador e funcionário do judiciário, que faleceu no dia 28 de fevereiro de 2015.

A ponte, recuperada após as fortes chuvas de fevereiro de 2020, foi batizada com o nome de David Devidé em outubro de 2021, após projeto proposto pelo vereador Lelo Pagani.

E, neste sábado, 19, recebeu a Placa com RQ Code, que identifica e conta a história do homenageado, através de um projeto do professor e memorialista José Sergio Turriani Marques, da mesma forma que já ocorre no Cemitério Portal das Cruzes.

A família de David Devidé destacou a colocação da placa. “Hoje fizemos a colocação de uma Placa com QR Code na Ponte do Senac, agora nomeada Ponte David José Devidé. Através do QR Code você acessa um link com muitas informações da vida e obra deste Ilustre botucatuense. A família Devidé agradece ao professor José Sérgio Turriani Marques pelo trabalho de disponibilização desta linda placa, com esse fantástico recurso”, publicou Luciano Devidé.

A ponte possui 25 metros de comprimento e 10 metros de largura.

 

 

 

Jornal Leia Notícias