Demora para atendimentos, consultas desmarcadas, superlotação, e até abandono, essas são as principais reclamações da população de Botucatu em relação a Saúde Municipal, que cobra ações das autoridades municipais.

Há duas semanas, o Jornal Leia Notícias fez uma enquete questionando qual área de Botucatu apresentava maiores problemas, entre Saúde e Obras, a Saúde foi a que recebeu a maioria dos votos.

Na última semana, a morte de uma bebê de 4 meses, após ter passado por atendimento no Pronto Socorro Infantil Municipal, onde os pais reclamaram de demora no atendimento e negligência médica, a população de Botucatu, através de comentários e mensagens nas redes sociais, demonstrou o caos que atravessa a Saúde de Botucatu. (veja algumas abaixo)

As reclamações não são apenas nos Prontos-Socorros Infantil e Adulto, os Postos de Saúde também receberam críticas.

Tem sido comum acompanhar populares de Botucatu pedindo por ajuda para receber atendimento nas unidades de Saúde do Município.

Até o momento, o Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, que durante a pandemia gravou diversos vídeos, não se pronunciou nem sobre a morte do bebê – que a Prefeitura disse que abriu investigação – e nem sobre as centenas de críticas ao atendimento na Saúde botucatuense.

 

Reprodução Facebook

 

 

Confira alguns dos comentários em um post na Página da Prefeitura de Botucatu sobre a saúde:

Reprodução Facebook

Confira alguns dos comentários em um post na Página do Jornal Leia Notícias:

Reprodução Facebook

LEIA MAIS

Botucatu: Bebê de 4 meses morre após atendimento no PS Infantil Municipal. Família fala em negligência na Saúde. “Nos mandaram para casa. Quando acordei, minha filha estava morta”

 

Jornal Leia Notícias