Na tarde desta terça-feira, 21 de março, as forças de segurança de Botucatu conseguiram localizar o autor de uma tentativa de assalto contra uma mulher e seu filho de 5 anos em um cruzamento da Avenida Dante Delmanto, na Vila Paulista, no último sábado (18).

Segundo as vítimas, o assaltante as ameaçou com uma faca e chegou a fazer com que a criança de apenas 5 anos, corresse para o meio do trânsito, colocando sua vida em risco.

Após o trabalho de apuração das forças de segurança, a Polícia Militar conseguiu localizar o assaltante, que tem 27 anos, e conduzi-lo até a DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu. Ele foi foi preso pelo crime de roubo e conduzido para a cadeia para cumprir o mandado de prisão temporária de 30 dias.

Além do assalto contra mãe e filho, G. fez uma outra vítima que relatou ter sido ameaçada por ele em depoimento para o registro do Boletim de Ocorrência.

G. é da cidade de São Paulo, tem passagens anteriores por roubo e havia saído do sistema prisional em janeiro, quando veio para a cidade de Botucatu.

Número de pedintes aumenta nos semáforos e clientes em saídas de supermercados são coagidos

Os moradores de Botucatu estão constantemente sendo coagidos presença de pedintes nas ruas, que muitas vezes usam um tom ameaçador ou xingam as pessoas quando não recebem doações em dinheiro. Essas pessoas, em sua maioria, estão em situação de mendicância e buscam dinheiro para sustentar seus vícios em drogas.

Além da presença nos semáforos, os clientes de supermercados da cidade também estão inseguros por serem abordados por pedintes quando saem dos estabelecimentos.

Tanto as forças de segurança, quanto o Serviço Social da cidade, estão em trabalho efetivo para combater a criminalidade e ações de pedintes.

A população não deve dar dinheiro e quando encontrar pessoas em situações de mendicância podem acionar a GCM ou em caso de ameaça, a Polícia.