O Projeto Escola com Bola foi mais uma vez reconhecido por sua função social, que alia o incentivo ao esporte à formação de cidadãos. Nesta semana, a Câmara Municipal de Botucatu realizou uma moção de congratulação ao Escola com Bola e ao Sr. Marcelo Ruas, vice-presidente de suply chain do Grupo Caio e benfeitor do projeto.

De autoria dos vereadores da Câmara Municipal de Botucatu Alessandra Lucchesi, Cula, Lelo Pagani e Sargento Laudo, a moção de congratulação é uma homenagem concedida a pessoas e instituições que se destacam no âmbito municipal.

O evento de entrega da moção foi realizado no dia 04 de abril, no campo de futebol do polo Itamaraty e contou com a presença de autoridades políticas, representantes do Grupo Caio, alunos e equipe técnica do projeto. O Sr. Luis Antonio Ferreira, diretor de Suprimentos & Logística do Grupo Caio, recebeu a menção honrosa em nome do Sr. Marcelo Ruas e do Projeto “Hoje, o Escola com Bola é o maior projeto social de Botucatu, com 1.125 crianças inscritas, seis polos de treinamento e com uma equipe preparada para desenvolvê-los no esporte e na vida. Agradecemos ao reconhecimento e creditamos o sucesso do projeto a todos que se engajam nessa trajetória”.

Sobre o Escola com Bola

O Projeto é uma iniciativa público-privada que visa proporcionar às crianças e jovens participantes, por meio do esporte futebol, o desenvolvimento em diversos aspectos, além da evolução esportiva. Há o cuidado com a saúde física e emocional, o exercício da empatia, respeito, resiliência, cooperação e não-violência. Para manter a equipe técnica, professores, uniformes e demais custos do projeto, o Escola com Bola recebe aporte financeiro de benfeitor particular e de empresas do Grupo Caio.

O projeto está sob gestão da Associação Futsal Botucatu. A Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria de Ensino Estadual também têm participação fundamental no cotidiano do projeto, acompanhando a evolução e rendimento escolar dos alunos. 

Para permanecer no Projeto, participar de campeonatos internos, de outras competições e participar de sorteios realizados, o aluno deve ter bom rendimento escolar, não faltar às aulas (da escola e do projeto), respeitar os professores, prezar pela conservação dos equipamentos usados nos treinamentos, dentre outras regras.

Para saber mais informações sobre o Projeto Escola com Bola, acesse e siga o Instagram @escolacombola.

Assessoria de Imprensa Grupo Caio | Abril de 2023