O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), através da sua assessoria, divulgou na noite deste domingo, 01, que o Pronto Socorro Referenciado (PSR), maior unidade de atendimento de urgência e emergência de todo Centro Oeste Paulista, trabalha em condição de superlotação.

Neste momento, segundo o HC de Botucatu, o Pronto Socorro atua 200% acima da sua capacidade, além da fila da espera. O PSR é a porta de entrada para a internação de casos de urgência e emergência do HCFMB, que atende pacientes de toda a região da DRS IV Bauru, composta por 68 cidades. A superlotação aumenta o tempo de espera para internações e transferências de pacientes para a unidade.

De acordo com o Hospital, medidas internas estão sendo tomadas para que a situação se normalize o mais rápido possível. A Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS) e a DRS VI já foram informadas da superlotação.

“O HCFMB pede a compreensão de todos neste momento delicado da assistência e reitera que está monitorando a situação para que nenhum paciente fique sem atendimento neste momento.”, destaca a nota.

 

Jornal Leia Notícias