Campanha arrecadou durante um mês milhares e assinaturas contra a reforma previdenciária - Foto Sidney Trovão - Diario Botucatu

Neste sábado vai acontecer uma manifestação contra a proposta de reforma previdenciária. Evento começará às dez da manhã, na Praça do Bosque.

Sindicalistas orientam cidadãos para assinatura contra a reforma da previdencia – Foto Sidney Trovão|Diário Botucatu

Participarão seis sindicatos, envolvendo médicos, trabalhadores da construção civil, metalúrgicos, comerciários, trabalhadores rurais e funcionários públicos municipais.

A manifestação foi planejada para acontecer em três etapas.

Primeiro será feita a concentração na Praça do Bosque, depois os manifestantes seguem em passeata até a prefeitura.

O prefeito Mário Pardini se comprometeu em receber e conhecer a pauta do movimento sindical de Botucatu.

“Na concentração, na Praça do Bosque as lideranças destacarão aos participantes o impacto das mudanças na legislação trabalhista e principalmente a mudança nas aposentadorias. Se for aprovada o trabalhador vai morrer antes de se aposentar”, comentou o diretor do sindicato da Construção Civil, José Luiz Fernandes.

Coleta de assinaturas dos na Praça do Bosque  – Foto Sidney Trovão|Diário Botucatu

Os organizadores não fazem projeção de expectativa sobre publico. “Não dá para adiantar, mas posso afirmar é que o movimento sindical de Botucatu distribuiu mais de 40 mil panfletos, nas residencias dos botucatuenses e colocamos carro de som em todos os bairros”, dimensionou.

Inicialmente o ato politico aconteceria na Câmara Municipal, mas o prefeito Mário Pardini no horário está atendendo ao publico e os organizadores decidiram ir até o prédio da Prefeitura.