Após grande repercussão do caso da cachorra, debilitada, abandonada pelo carro do Canil Municipal de Botucatu na tarde desta segunda-feira, 18, a Prefeitura de Botucatu emitiu uma nota, que está apurando o ocorrido.

Nesta quarta-feira, 20, às 9 horas, o Prefeito Mário Pardini deverá se reunir com pessoas da causa animal de Botucatu e propor uma intervenção no Canil Municipal.

“A Prefeitura comunica que não concorda com o ocorrido e já abriu sindicância para apuração. Nesta quarta-feira, haverá uma reunião com cuidadores de animais do Município e a Prefeitura para apresentar a proposta de intervenção no Canil Municipal”, segundo nota emitida pela Secretaria Municipal de Comunicação de Botucatu.

 

Exames da cachorra

A cadela, após ter sido abandonada, foi resgatada pela protetora Luciana Ferreira e passou por exames clínicos nesta terça-feira, 19.

Apesar de alguns comentários e informações – não oficiais – que o canil teria “liberado” a cachorra por ser um cão comunitário, após ter sido cuidada, os exames apontam que a cadela está com problemas de saúde.

“Ela ficou internada. Apresenta alterações no fígado e rim. Ela está com anemia. Pode ter uma pancreatite. Ela será avaliada de novo. Está com alterações de ureia, e pode ser também cinomose – fará exames específicos para descartar ou confirmar. Ela está com dor e era nítido”, destacou a protetora.

Segundo a protetora, ela vai cobrar do município os gastos que teve com exames. “Vou sim fazer o município ressarcir os gastos com ela. Que jamais devia ter sido colocada nas ruas”, disse.

 

Botucatu: Exames confirmam que cachorra abandonada na rua pelo carro do Canil Municipal está doente, com anemia e alterações no fígado e rim

 

Jornal Leia Notícias