Em 11 de Junho foi realizada a etapa presencial da 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde – Etapa da 4ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde e da 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, com o Tema: “Democracia, trabalho e educação na saúde para o desenvolvimento – gente que faz o SUS acontecer”.

Com o objetivo de debater o tema com enfoque na garantia dos direitos e na defesa do SUS, do trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático, foram analisada as propostas encaminhadas pela comunidade, por coletivos e instituições para propor diretrizes para a formulação de Políticas de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, centrada nas demandas atuais das trabalhadoras e trabalhadores do SUS.

Segundo a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fernanda Labanca “foi um momento histórico para os trabalhadores do SUS de Botucatu.

Também foi realizada a Eleição de duas representantes para a Etapa Regional. São elas a Srª Dora Martins dos Santos representando o segmento Usuários do SUS e a Srª Leticia Forti Luque do Segmento Trabalhador.

Fonte: PMB