Na tarde desta quarta-feira, 07, a Comissão Temporária de Transporte Coletivo Urbano da Câmara de Botucatu realizou uma reunião pública no campus de Rubião Júnior da UNESP. O objetivo era justamente ouvir a comunidade local sobre o serviço de ônibus que a atende.
A iniciativa, que começou com um requerimento que pedia melhorias para atender a população que se desloca ao campus para utilizar o Pronto Socorro Adulto, acabou se ampliando após os relatos de diversos problemas que estão ocorrendo com as linhas de ônibus, desde atrasos e superlotação a bairros que não são atendidos e má qualidade dos carros. A ideia agora é levar todas as questões levantadas ao Poder Público e articular soluções.
Estiveram presentes o presidente da Câmara, Cula (PSDB), e os vereadores que compõem a Comissão Temporária, Alessandra Lucchesi (PSDB), Lelo Pagani (PSDB) e Palhinha (União), além do Assessor Especial para Assuntos do Transporte da Prefeitura, Rodrigo Fumes. A Reta, empresa concessionária do serviço de transporte coletivo urbano na cidade, foi convidada, mas não compareceu.