Novas ações foram anunciadas durante visita do diretor da Companhia, Antonio Carlos Teixeira

A Sabesp anunciou, nesta quinta-feira, 28, obras e investimentos para o saneamento básico dos municípios que fazem parte do Médio Tietê.

No total, a Companhia investirá R$ 436 milhões para a região. O diretor de Sistemas Regionais da Companhia, Antonio Carlos Teixeira realizou o encontro, que teve também a participação do superintendente no Médio Tietê, Maurício Tápia.

Botucatu

Sede da Unidade de Negócio Médio Tietê, Botucatu tem muitas obras já concluídas nestes 4 anos de investimentos. Entre elas, a perfuração do Poço 5 – distrito de César Neto, a instalação de reservatório nos bairros da Mina e Alvorada da Barra, a recuperação de coletores de esgoto em todo o município, a implantação de rede coletora de esgoto na Mina. Além disso, há também a implantação de SAA e SES na Vila dos Pescadores (CDHU Botucatu I).

Em andamento, estão, por exemplo: a implantação de Estação Elevatória de Água Tratada e duplicação do reservatório na Cohab I, de redes distribuidora de água e coletora de esgotos no Distrito Industrial IV e a manutenção da ETE Lageado, com instalação de peneira rotativa de tambor. Sem contar a principal delas, que é a construção da Barragem de Acumulação no Rio Pardo, obra de segurança hídrica da história de Botucatu, também está em execução.

Durante o evento, foram anunciadas as obras de perfuração dos Poços P1 (bairro da Mina) e Poço P2 (Piapara), além de toda a limpeza da área que irá comportar o reservatório da Barragem do Rio Pardo.

No total, estão sendo investidos em Botucatu 83,6 milhões de reais dos R$ 436 milhões previstos para o Médio Tietê.

 

Assessoria