Novo sistema de coleta e tratamento de esgoto vai beneficiar a região, promovendo mais saúde e qualidade de vida para a comunidade
A Sabesp deu início, em outubro, às obras de implantação da rede coletora de esgoto no bairro Parque das Cascatas, em Botucatu. Com essa infraestrutura, os esgotos domésticos da região serão devidamente coletados e transportados para tratamento adequado, contribuindo para a proteção dos corpos hídricos locais.
Com um investimento de aproximadamente R$ 2,2 milhões, as obras contemplam a instalação de 6,4 quilômetros de rede coletora, beneficiando 142 imóveis e cerca de 570 moradores da região. Além de melhorar as condições de saneamento, o empreendimento vai garantir mais saúde e qualidade de vida para os habitantes do bairro e arredores.
Segundo o superintendente do Médio Tietê da Sabesp, Maurício Tápia, essa obra representa um avanço importante para a saúde pública, pois permitirá que mais famílias tenham acesso à rede de saneamento da Sabesp. “A chegada da rede de esgoto transforma a realidade das comunidades atendidas, oferecendo um serviço essencial para o bem-estar e o meio ambiente”, destacou o superintendente.
As obras têm previsão de conclusão em aproximadamente 12 meses.