Nos últimos sete dias, o Departamento de Proteção Animal da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) de Botucatu, com o apoio do Canil Municipal, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Civil, resgatou seis animais vítimas maus-tratos.

Foram resgatados cinco cães e um gato. O primeiro foi uma pitbull, que estava com uma das patas fraturada há mais de quinze dias, sem receber atendimento médico veterinário.

Já em uma ação conjunta com a Polícia Civil, após denúncia registrada na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA), foram resgatados quatro cães e um gato que estavam em situação de maus-tratos na região central de Botucatu.

Todos os animais resgatados estão sob os cuidados do Departamento de Proteção Animal. A Polícia Civil segue investigando os casos.

O Departamento de Proteção Animal de Botucatu atende os casos de maus-tratos contra cães e gatos de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas, através dos telefones (14) 3811-4915 ou (14) 99800-8351 (somente mensagem de WhatsApp).

Após horário comercial, finais de semana, pontos facultativos e feriados, os casos de maus-tratos podem ser denunciados através do 153 da GCM, 190 Polícia Militar ou DEPA, pelo site https://www.webdenuncia.org.br/depa.