A Prefeitura de Botucatu atualizou na noite desta segunda-feira, 13, as informações sobre o surto de Covid-19 em Instituições de Longa Permanência de Idosos da Cidade.

De acordo com o Secretário de Saúde, Dr. André Spadaro, foi confirmado surto em três casas de repousos particulares. O número de contaminados por Covid também aumentou. São 41 pessoas, com 31 idosos e 10 funcionários.

Ainda segundo o Secretário Municipal de Saúde, 3 idosos, moradores destas residências, morreram em decorrência da Covid-19, e outros 4 estão internados. A reportagem apurou que dois deles estão intubados no Hospital das Clínicas de Botucatu.

A Prefeitura informou que está dando todo suporte para os idosos que estão nestas Instituições de Longa Permanência.

Nesta segunda-feira, 13, segundo a Prefeitura, morreram 4 idosos em Botucatu por Covid-19. Três eram moradores das casas de repouso.

Desde o início da pandemia, Botucatu totaliza 304 mortes de munícipes por Covid-19.

O Prefeito Mário Pardini fez um apelo aos idosos, com 60 anos ou mais, para que tomem a 3ª dose contra a Covid (dose de reforço).

“Quero convidar todos os idosos da nossa Cidade que tomaram a 2ª dose com a vacina Coronavac há mais de 3 meses e os que tomaram a 2ª dose com a vacina Astrazeneca há mais de 6 meses, para procurarem imediatamente o posto de saúde mais perto de casa e receber a 3ª dose da vacina (dose de reforço). Infelizmente estamos vendo que esse grupo voltou a ser a maioria nos leitos dos hospitais da Cidade, e precisam dessa nova dose para se protegerem. A vacina a ser aplicada não faz mal, pelo contrário, vai proteger a todos de evoluírem para casos graves dessa doença que já levou tanta gente querida. Para os idosos acamados, a família já pode ligar no posto de saúde mais perto de casa e solicitar a vacinação em domicílio. Vamos continuar nos cuidando, mantendo o uso de máscara, higienização das mãos e claro, nos vacinando!”, postou o Prefeito.

Cepa Delta

Há dias o Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, tem demonstrado preocupação com a Cepa Delta, a mais contagiosa da Covid, na Cidade, com o aumento de casos de internações de idosos em Botucatu. Segundo ele, mais de 80% dos internados

 

Jornal Leia Notícias