Por meio de uma parceria entre o CRAS Sul e a Subprefeitura de Anhumas, cinco crianças, entre 2 e 6 anos – devidamente cadastradas no Cadastro Único – estão sendo beneficiadas pelo Viva Leite. O Programa é um projeto social do Governo do Estado de São Paulo que distribui leite pasteurizado.

Semanalmente, o Subprefeito Nivaldo Pontes retira o leite e leva até às famílias, facilitando o acesso ao Programa.

“Essas famílias, apesar de terem direito ao leite, teriam que ir pessoalmente a cidade, que fica a 24 quilômetros, toda semana para buscar o leite e muitas delas não tem veículo ou condições financeiras para isso. Por isso, me propus a fazer esse transporte, conseguindo garantir o acesso a este benefício tão importante a essas famílias”, destacou o Subprefeito Nivaldo.

Todas as famílias que recebem o leite pelo Programa são cadastradas no Cadastro Único e atendidas pelo CRAS Sul de Botucatu, além de preencherem os critérios sociais estão elegidos pelo Governo do Estado de São Paulo.

Através de uma parceria com o CRAS Sul, Subprefeito Nivaldo Pontes, distribui leite às famílias vulneráveis da região do Distrito de Anhumas (Foto: Divulgação)

Fonte: PMB