Nesta terça-feira (31), uma operação da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Matos (CIPE-MA) resultou na morte de um dos suspeitos de envolvimento na morte de um homem em uma academia de Botucatu, no estado de São Paulo. O confronto ocorreu nas proximidades do posto fiscal de Eduardo Freire, na divisão dos estados de São Paulo e Bahia.

A ação foi desencadeada após a CIPE-MA receber informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de que um dos suspeitos de homicídio em São Paulo estava se deslocando em direção à Bahia. Montou-se um ponto de abordagem estratégica, e os agentes da CIPE-MA avistaram um veículo UNO branco, que correspondia à descrição fornecida na denúncia, transitando em alta velocidade na rodovia.

Diante da confirmação de que se tratava do homicida em fuga, a continuação deu voz de abordagem utilizando giroflex e sirene. No entanto, o condutor do veículo ignorou as ordens e empreendeu fuga, efetuando disparos contra os policiais. A perseguição teve início, e o veículo adentrou uma estrada vicinal cercada por plantações de eucaliptos. Nesse momento, o condutor abandonou o veículo e continuou a disparar contra as operações.

Os policiais, em defesa legítima, revidaram os tiros. Após cessarem os disparos, foi realizada uma busca na área, e o suspeito foi encontrado caído ao solo, ainda segurando uma arma de fogo. Ele foi socorrido e levado ao hospital municipal de Itabatan, onde o médico de plantão, constatou o óbito.

A identificação do suspeito e outros detalhes da operação não foram divulgados pelas autoridades até o momento. A CIPE-MA e a Polícia Civil de São Paulo continuam a investigação para esclarecer todos os fatos relacionados ao homicídio na academia de Botucatu e à perseguição que foi investigada na morte do suspeito na Bahia.

Grupo LN de Comunicação